Doula de Pré e Pós Parto

Faço parte da Rede Portuguesa de Doulas e por isso sigo o código de ética da rede que poderás lêr aqui.

 

“O que é uma doula?
Uma doula é alguém (mulher/homem/pessoa não binária) que compreende a fisiologia do nascimento e presta apoio emocional e informativo, baseado em evidências científicas (sempre que possível), a outras pessoas durante  a gravidez, parto, pós-parto, ou em outras situações como na amamentação, pré-conceção ou perda gestacional.

Lê-se: Dou-la e não Dula (versão em inglês), ou doulá.”

Retirado de Rede Portuguesa de Doulas

 

 

Todos os dias aprendo a ser, sentir-me e amar-me enquanto mulher.

Acredito que até ao fim dos nossos dias nós estaremos aqui a experienciarmo-nos de várias formas até que a nossa Luz Interior consiga brotar das camadas mais densas do nosso Eu até ser visível do Exterior, assim como uma pequena semente enterrada no fundo da Terra que com a sua força e fé consegue penetrar a crosta terrestre e chegar à superfície mostrando todo o seu esplendor.

Esta crosta terrestre representa os nossos medos, as nossas crenças limitadoras que nos impedem de manifestar quem realmente somos. Por vezes esses medos parecem estar adormecidos no fundo da nossa mente mas basta um pensamento, um sentimento, uma sensação ou um acontecimento para que sejam despertados na nossa memória.

A gravidez é um desses momentos.

Talvez porque queremos dar o melhor para o nosso bebé. Talvez porque esta fase nos reaviva as memórias de infância… de coisas boas e coisas menos boas. Talvez porque queremos ser fortes do início ao fim. Talvez porque temos medo.

Talvez porque achamos que não somos suficientes…

Talvez porque a partir do momento em que aceitamos trazer uma nova alma a este mundo somos rodeadas de seres de luz cuja função é trabalhar no nosso corpo físico, mental e emocional de forma a preparem-nos para esta jornada de transformação e empoderamento. Enquanto tua Doula eu caminharei a teu lado, irei fornecer-te toda a informação que precises para tomares as tuas próprias decisões em relação à tua saúde e à do teu bebé.

Trabalharei contigo as tuas emoções, os teus medos, para que ganhes confiança e possas desfrutar em pleno um dos momentos mais marcantes e transformadores da vida de uma Mulher.